A Dor e a Alma

A Dor e a Alma

Ilustração Oana Befort

A Dor não surge apenas por estimulação periférica, mas também por uma experiência da alma, que reside no coração“.

– Platão

A dor avisa-nos de que algo está errado connosco. É um convite para mudarmos as nossas crenças, limparmos as mágoas e trabalharmos o perdão. A dor da alma é uma oportunidade única para olharmos para o nosso interior. É o caminho que temos, inevitavelmente, de atravessar para chegar à cura.

A medicação não cura a dor emocional. A sua função é melhorar a nossa condição bioquímica. A verdade é que, como seres seres sencientes, resistimos, instintivamente à dor e ao desconforto. É natural. No entanto, podemo-nos transformar em pessoas mais fortes se a soubermos utilizar como um instrumento de auto-conhecimento.

Ao meditarmos sobre as razões pelas quais sofremos podemos encarar com mais franqueza as nossas fragilidades e encontrar meios de as transformar. Existe sempre a possibilidade da mudança. Podemos começar por questionar: o que é que esta dor me veio ensinar?

Se está a passar um momento difícil e não quer atravessar este “deserto” sozinho, poderá visitar-me numa consulta de aconselhamento energético ou num workshop de Terapia da Alegria.

A dor não existe para fazer sofrer, a dor existe para te tornar mais consciente

– Osho

No Comments

Post A Comment