
23 Mar Ansiedade: quando procurar ajuda?
Sofre de ansiedade, mas não sabe como resolver o seu problema? Descubra os sinais a que deve estar alerta e saiba quando procurar ajuda.
Texto redigido por: Andreia Esteves
Afinal, o que é a ansiedade?
Frequentemente apelidada de “doença do século”, a ansiedade define-se como uma perturbação psicológica causada, na maior parte das vezes, pelo receio face a uma situação futura (real, ou hipotética). Uma pessoa ansiosa pode ter receio de efectuar tarefas tão simples como atender um telefonema, ou enviar um e-mail. A ansiedade pode, ainda, se manifestar na forma de impaciência levando a estados de nervosismo, ou mesmo raiva.
Quais os Sintomas?
Quem é que nunca ficou nervoso por falar em público? Ou numa entrevista de emprego importante? Há situações que causam ansiedade a praticamente qualquer pessoa. No entanto, se está constantemente preocupado e deixa que os seus medos controlem a sua vida, é mais do que altura de procurar ajuda. Listamos abaixo alguns dos sintomas mais frequentes da ansiedade.
- Sente-se inseguro e pouco confiante
- Tem dificuldades em dormir/insónias
- Sofre de medos irracionais
- Dificuldades em lidar com o stress no meio de trabalho/escola
- Pensa constantemente na opinião que os outros têm sobre si
Quando ( e onde) procurar ajuda?
Se ainda restavam dúvidas, ficou claro que a ansiedade é um problema sério que pode resultar em comportamentos obsessivos e descontrolo emocional. Se se identificou com algum dos sintomas listados aconselhamos a que procure a ajuda de um terapeuta. Terapias como o EFT, Reiki Estrelar, Leituras de Aura, ou mesmo Meditação poderão ajudá-lo a ganhar novamente controlo da sua vida e a viver mais relaxado e feliz.
A ansiedade é um problema com o qual milhares de pessoas, em todo o mundo, convivem diariamente, por isso não está sozinho. Contacte-nos ainda hoje e dê o primeiro passo para uma vida mais plena.
Informações e marcações:
Tel: +351 964481473
E-mail: aessenciadoser@sapo.pt
Fonte: Anxiety Centre
No Comments